Love, Drugs & Rock N' Roll - Capítulo VI

-Pode entrar! - disse a voz do professor de desenho depois de Lisa bater à porta... - Muito turma! Atenção! Esta é a Lisa Abott e vai ser vossa colega durante este ano lectivo! Sejam simpáticos e tratem de enturmá-la! Miss Abott pode sentar-se ao lado do senhor Connor. - disse o professor apontando para uma rapazito de cabelos azuis e olhos negros... Obviamente que eram pintados pois dava para se ver alguns cabelos já negros... Mas não deixava de ser girinho o moço...

-Bom dia. - disse ele... Tinha uma voz de anjo... E o seu estilo era bom para um ricaço... T-shirt preta com "Sex, Drugs and Heavy Metal" em prata com vários desenhos coloridos e umas calças de ganga escuras todas rasgadas... Nos pés estava o melhor... All Stars totalmente pretas com atacadores multicoloridos tipo arco-íris... Tinha mil e uma pulseiras e uma tattoo esquisita... Ah, e uma mãos de mágico, sim porque, para um desenho daqueles, só com mãos de mágico... - O meu nome é Aaron... Aaron Blay Connor - disse ele tentando meter conversa

-Lisa! - respondi secamente... O estilo não é tudo e o gajo falhou logo na forma de falar... Formal? Mas ele pensa que está a falar com quem? Com a avó dele?

-Então... - Oh não... Conversa de chacha a caminho - Chegaste à pouco tempo?

-Sim! À uns dias! - respondi secamente mais uma vez

-E gostas da cidade? Da escola?

-Sim para a cidade... Não para a escola! - respondi começando a desenhar... Segundo o que havia percebido era desenho livre, por isso, fiz aquilo com que me dava melhor...

-Elah... Temos talento escondido! - falou Aaron... Não o conhecia ainda nem por cinco minutos e já o odiava... Enfim, sabem o que desenhei? Um barco... Fantasma... Tipo piratas das caraíbas mas com um ou dois tubarões à volta... Esqueletos, coisas dessas...

-Tem razão senhor Connor... Miss Abbot tem realmente um talento para o desenho... Embora tenha ouvido dizer que o seu verdadeiro talento é a representação... Realmente o desenho está na sua veia menina Lisa! - disse o professor avaliando o trabalho de Lisa... Foi a aula mais longa de todas com Aaron e o professor sempre a chatea-la... Quando chegou a hora de sair exforçou-se por encontrar a única pessoa "decente" naquela escola e finalmente encontrou-a sentada num banco no pátio a ouvir música, acenou-lhe e sentou-se a seu lado.

-Hey. Como correu a aula? - perguntou Jane tirando os phones dos ouvidos

-Uma seca... O professor é um mongolóide e houve um miúdo qualquer que meteu conversa comigo... Mas não lhe dei a mínima hipótese! - respondeu Lisa super orgulhosa do seu comportamento

-E quem foi o "miúdo"? - perguntou Jane fazendo aspas no "miúdo" porque sabia perfeitamente que ele deveria ter 16 ou 17 anos mais ou menos...

-Um tal de Aaron "qualquer coisa" - disse Lisa encolhendo os ombros com cara de tédio

-Aaron? Aaron Connor? - Lisa assentiu... - Aaron Blay Connor? Ele é da tua turma? - disse Jane completamente histérica e eu, como é óbvio fiquei a anhá-las...

-Sim.. Porquê? Conhece-lo? - perguntei eu sem perceber o entusiasmo dela

-Ele é, tipo, um dos gajos mais BONS desta escola! - disse ela quase a chorar de emoção... Realmente era girinho... Mas seria assim tão bom ao ponto de ser considerado um dos "melhores"?

-Hum... Bom para ele! - disse eu já farta de falar de rapazes e levantando-me pronta para ir embora... No entanto houve algo, ou alguém, que me deteve...

-LISA! - gritou aquela voz tão familiar - Lisa! Tudo bem? Hoje vais sair a que horas? Almoças em casa? - era a minha querida irmã que adorava falar comigo... Infelizmente não retribuo o sentimento... Apenas assenti com a cabeça e virei as costas esbarrando contra algo... Ou alguém...

[Michael MacMillan]

-Então... Fim de tarde... Nada para fazer... Queres ir dar uma volta ou assim? - perguntei a Tom. Estava farto de ficar em casa com a minha maninha "querida"... Tudo o que sabe fazer é perguntar acerca dos rapazes da minha turma e assim...

-Não sei... Ouvi dizer que temos ainda outra aluna nova na escola... Ao que parece é irmã da Amy... A boazona... - respondeu ele provavelmente a imaginá-la em situações... Impróprias... Claro que me senti incomodado

-Não fales assim! Ela merece algum respeito! - respondi eu sem conseguir evitar... Gostava dela tinha de admitir... Mas não por amor obviamente... Apenas achava que seríamos bons amigos e que ela era alguém a proteger das garras sedentas de Thomas.

-Ok ok patrãozinho! Eu não falo assim da Amyzinha... Mas tens de admitir que ela é boa! - disse ele com cara de malandro... Apenas lhe lancei um olhar flamejante e ele levantou as mãos em sinal de rendição e calou-se, finalmente.

[Mia Roosevelt]

Estou farta!. Mais uma vez ele olhou para ela de uma maneira... Estranha. Como se gostasse dela... Como se gostasse dela da mesma maneira que gosto dele! Gostava de ter a coragem suficiente para chegar ao pé dele e dizer o que sinto... No entanto, a coragem falta sempre que a oportunidade aparece... É como se... Algo me dissesse "Não o faças! Vais arrepender-te!" Claro que a única razão para me arrepender é ele não sentir o mesmo e acabar por me abandonar... O que seria o mais provável... Porque é que o amor é assim? Bem... Vemo-nos depois queridos leitores... Até lá!


Acabei de escrever o meu pequeno post lamechas e saí da biblioteca... Ia a andar distraídamente pelos corredores do colégio a ouvir a minha doce música com os phones no máximo quando esbarrei com alguém... Quase que arranquei os phones dos ouvidos e desatei logo a pedir desculpas e assim... Foi aí que percebi que tinha esbarrado contra uma miúda que nunca tinha visto antes...


-Peço desculpa! Estás bem? Precisas de alguma coisa? Ajuda? - perguntei já a entrar em parafuso

-Estou bem! Mas para a próximo vê por onde andas riquinha... Não me quero andar por aí a esbarrar por mongas muitas vezes! - disse ela cuspindo as palavras na minha direcção... Não consegui perdoá-la

-Escuta lá ou pirralha! - disse eu tentanto manter a calma - Quem pensas que és para me chamar seja o que for? Hã? Caso não tenhas ouvido eu pedi desculpa e ainda me dei ao trabalho de perguntar se precisas de alguma coisa! Ah, e já agora sua vaconça! - ok, eu ia começar a gritar - EU NÃO SOU RIQUINHA, ESTOU AQUI À CONTA DE UMA BOLSA ESCOLAR E DEVIDO AO MEU T-A-L-E-N-T-O!!! - disse eu quase soletrando a última palavra - Ah... E ao menos o pouco dinheiro que tenho uso-o em coisas úteis e com moderação. Tu, por seres rica, achas muito engraçado andar dia sim e dia sim senhor no hospital certo? Senão não veria outra explicação para esses cortes nos braços... Ou serás sado-masoquista? FREAK!! - gritei eu... É óbvio que eu tinha percebido que a miúda era gótica e, sinceramente, eu adoro os góticos... Mas ela estava MESMO a pedi-las!

-O QUE É QUE DISSESTE SUA GALINHA DESPENADA? EU CORTO-ME SIM E TENHO ORGULHO, PORQUE AO CONTRÁRIO DO QUE DIZES EU NÃO SOU SADO-MASOQUISTA E SIM GÓTICA! APRENDE ALGO SOBRE AS COISAS E AÍ SIM PODES CRITICAR! PARA ALÉM DE MONGA ÉS BURRA?! - gritou ela... Não me contive e preguei-lhe com uma chapada... Ela respondeu com outra chapada e eu, para acabar com ela, preguei-lhe logo com uma joelhada mesmo nas fuças... O surpreendente é que ela ainda se levantou e começámos a lutar a sério até o Mickey nos vir separar...

-CHEGA! O QUE PENSAM QUE ESTÃO A FAZER?! - disse ele visivelmente irritado... - Não têm um pingo de vergonha na cara? Começar a discutir no meio da escola? Nunca ouviram falar em palavras? São uma maneira fácil de resolver problemas e, por norma, não vos dão uma ida garantida ao hospital! - disse ele a tomar a posição do pai exemplar... - Mia! Enfermaria do primeiro andar! Tu! Vens comigo à enfermaria do pavilhão! Não vos quero juntas ouviram? Thomas vai com a Mia! - disse ele dando ordens tipo tropa... Apenas assenti com a cabeça e deixei que Thomas me guiasse até à enfermaria do colégio enquanto Mickey acompanhava a vaquinha louca...




-Então... Quem és tu fonte de problemas? - perguntou Michael quase arrastando Lisa para a enfermaria...

-A irmã da tua mais recente "amiguinha"! - disse ela cuspindo as palavras demonstrando toda a raiva que sentia naquele momento...

-Irmã da Amy? No way! Nunca na vida! Nada a ver! - disse ele sem conseguir acreditar... - Mas... Vocês não têm NADA a ver uma com a outra! - disse ele de olhos arregalados...

-Tu também não tens nada a ver com a tua irmã... Ela é porreira... Tu és um parvalhão que tem a mania que é pai! - disse ela tentando chateá-lo

-Eu não tenho a mania que sou pai! Apenas fui habituado a cuidar da pessoa mais importante da minha vida enquanto os meus pais se estão a marimbar para nós! - disse ele com um semblante triste mas firme.

-Whatever! - disse ela entrando na enfermaria. - Podes ir embora... Eu não preciso de babyssiter... Paizinho! - disse ela fechando a porta... Michael bufou de raiva e voltou para o edifício principal dirigindo-se à enfermaria onde Mia se encontrava... Mia estava a dormir... Parecia bem... No entanto, em vez de Thomas, era Amy que lá estava... Decidiu ficar com ambas as meninas...

-Então... Porque estás aqui? - perguntou ele sem querer parecer rude...

-Sinto que tenho a responsabilidade dos actos da minha irmã, ou seja, sinto-me culpada pelo que aconteceu... - disse ela fitando Mia com olhos tristes...

-Não fiques assim... Não tens culpa pelo facto de a tua irmã ser uma otária! Sem ofensa... - disse ele um pouco envergonhado com o último comentário...

-Não te preocupes... Compreendo... Ela agrediu a tua amiga e, provavelmente, foi malcriada contigo... É um bom adjectivo para ela... - respondeu Amy sorrindo tristemente - Ela tem alguns problemas nervosos e às vezes perde a paciência...


[Mia Roosevelt]

Acordei e ouvi duas vozes que me eram familiares... Eram Michael e... Amy... Decidi voltar a dormir para não ficar a ouvir aqueles dois... Acho que deve ter passado uma hora ou algo do género quando acordei... Michael e Amy já lá não estavam... Em vez deles quem estava a tomar conta de mim era... Thomas? Impossible... Normalmente quem toma conta dele sou eu e o Mickey e agora ele estava a servir de vigia para mim? Que bonito... Enfim... Desta vez sentei-me devagar e ele apercebeu-se que eu tinha acordado...

-Estás bem? - perguntou ele visivelmente preocupado... Não era ele que me odiava? Isto é MUITO estranho...
-S-sim... Só tenho o corpo um pouco dorido mas nada de grave... Não devias estar por aí a comer gajas pelos cantos? - perguntei eu esquecendo-me que ele tinha estado a cuidar de mim...
-Se calhar devia... Mas o Michael pediu que olhasse por ti e eu nunca lhe nego um pedido... Sabes... Amigos é assim! - disse ele um pouco transtornado com o meu comentário...
-Desculpa... Tu aí a perder o teu tempo e eu ainda reclamo... Sorry... - disse eu redimindo-me...
-No problem... Enfim... Eu queria falar contigo acerca de algo... - disse ele... Corado!? - Bem... Já todos perceberam que sinto uma atracçãozinha pela miúda nova... A Amy... E mesmo assim o Michael dá-se tãao bem com ela... Queria ver o que ele diz se eu começasse a dar-me bem contigo... Só que eu gosto de pagar a dobrar... Por isso... - disse ele vermelho que nem um tomate e evitando a todo o custo o olhar surpreso de Mia...
-Estás a dizer que queres... Curtir... Comigo? - perguntou ela estupefacta... Ele apenas assentiu envergonhado... - Alinho!

1 facetas:

BloodyDarpside disse...

OMG, OMG, OMG! *w*
AMO O FIM! Tenho meeeesmo de escrever o próximo capítulo *.* (Sorry Juuh)